Recursos para trecho Viseu-Bragança são garantidos por emenda

Com o objetivo de fortalecer os investimentos em infraestrutura para o Pará, o deputado Celso Sabino apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA) para garantir recursos à pavimentação da BR-308 que liga Viseu a Bragança, na região nordeste do estado.

São 119 quilômetros de estrada que escoam mercadorias, por isso a pavimentação será fundamental para a economia local, especialmente considerando que Bragança é o principal polo pesqueiro do Pará. Sabino avalia que a integração com rodovias de qualidade é um ponto-chave para o desenvolvimento da região.

Recentemente, um protesto fechou por 20 horas o trecho. Moradores reinvidicavam a melhor qualidade da via, que estava inclusive causando problemas de saúde para as comunidades do entorno, causados pela poeira e outros prejuízos com a precariedade da estrada. Isso reforçou o tom de urgência que estimulou Sabino a priorizar a verba para região.

O deputado federal ressalta que a fiscalização da população do entorno é imprescindível para garantir a execução da obra, bem como dos agentes municipais e estaduais. A obra ainda não tem data de finalização.