ABSURDO!! ANEEL autoriza reajuste na conta de luz dos paraenses.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL autorizou a revisão tarifária periódica, a ser aplicada pela concessionária de energia no Pará, Rede Celpa. O reajuste irá vigorar para 2,6 milhões de unidades consumidoras nos 144 municípios paraenses.

O deputado Celso Sabino se manifestou na tribuna da Câmara: “Considero um absurdo esse reajuste de quase 2% concedido pela ANEEL. Por isso, declarei em plenário meu repúdio à revisão tarifária, uma vez que o serviço prestado pela Rede Celpa no Estado do Pará é de péssima qualidade, sendo a empresa campeã em reclamações nos órgãos de defesa do consumidor”.

O parlamentar possui dois projetos referentes a energia elétrica, hoje em tramitação na Câmara Federal, que beneficia o consumidor paraense que paga valores altos pela energia elétrica.

Entre os projetos de lei do deputado Celso Sabino temos o PL 2473/2019, que beneficia os Estados superavitários na geração de energia, para que seus habitantes não sejam penalizados com as bandeiras tarifárias.

Acompanhe a tramitação do Projeto clicando aqui.

Clique aqui e confira o posicionamento do deputado sobre o reajuste.

A revisão tarifária foi segmentada conforme dados abaixo:

CONSUMIDOR                                           REAJUSTE

Residencial (baixa tensão)                                2,12%

Indústrias (alta tensão)     – 3,81%

Fonte: http://www.aneel.gov.br/