Seleção Pública leva estudantes paraenses para Brasília

Foi uma semana intensa para os dois universitários paraenses selecionados para conhecer o funcionamento da Câmara Federal e atuação dos parlamentares, em Brasília.

Felipe Pombo e Wanderson Luiz Rodrigues, ambos estudantes de Direito, foram escolhidos via processo seletivo, promovido pelo gabinete do deputado federal Celso Sabino.

Durante a cerimônia de boas vindas aos estudantes , o parlamentar comentou que eles chegaram num período de grande movimentação na capital federal. “Estamos vivendo um clima de ebulição que paira sobre o Congresso. Vivemos um embate entre esquerda e direita extremas e vocês chegam justamente nesse momento aqui em Brasília”, expôs.

Deputado Celso Sabino recebe estudantes selecionados para estágio-visita

Felipe  Pombo, estudante do 8º semestre do curso de Direito diz que essa visita à Brasília é a realização de um sonho. “Essa semana tem sido muito especial. Vivenciamos um pouco do processo de funcionamento do legislativo. Participamos de simulações práticas da plenária, como votações em comissões. O deputado Celso Sabino nos recebeu no seu gabinete e conhecemos as lideranças do PSDB. Então, essa é a realização de um sonho. Através do deputado esse sonho está sendo possível, e a equipe do deputado foi fundamental pra que se tornasse realidade”, declarou.

Para Wanderson Luiz Rodrigues, também estudante de Direito, essa foi uma semana intensa. “Foi tudo muito intenso. Tivemos muito trabalho, mas foi bem satisfatório. Com certeza está servindo de aprendizado para minha vida acadêmica e como cidadão e com certeza essa visita estágio está sendo um norte para minha vocação e para minha vida também. Sei que como cidadão devo participar das atividades políticas de minha região. Agradeço muito ao deputado Celso Sabino pela atenção e carinho e pela oportunidade que nos proporcionou”, declarou.

Processo Seletivo – O gabinete do deputado Celso Sabino ofereceu duas vagas aos estudantes universitários paraenses, cursando graduação ou pós-graduação de qualquer área, para a visita à Câmara dos Deputados. Eles foram selecionados por meio de um processo que incentivou a participação democrática e o exercício da cidadania. Para isso, enviaram uma foto  pelo direct para o Instagram do deputado Celso Sabino ou  messenger, em sua instituição de ensino, com um texto de um parágrafo, defendendo a sua participação. Foram então publicadas as fotos e as duas mais curtidas ganharam a indicação para participar do estágio-visita. No segundo semestre haverá uma segunda versão da seleção.