Leia a íntegra do parecer do relator sobre a Reforma da Previdência

O Deputado Celso Sabino fez uma enquete em seu perfil do Instagram e Facebook para saber a opinião do público em geral: quem é a favor ou contra a aprovação deste relatório da Reforma da Previdência.
Clique aqui e leia a íntegra do parecer do relator da Reforma da Previdência, o Deputado Samuel Moreira PSDB-SP.

Amanhã (02) termina o prazo para incluir ou não os estados e municípios na reforma da Previdência. Há a perspectiva de votar a proposta no Plenário da Câmara até o final deste semestre.
“Ninguém é a favor da reforma, ela é necessária. O presidente tem papel nisso porque ajuda e o Parlamento comanda a votação, mas é uma participação coletiva. O parlamentar vota uma matéria dessa quando volta da sua base com a convicção de que seus eleitores compreendem a importância da reforma”, disse Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, com relação à necessidade do protagonismo do presidente Bolsonaro na questão.
Ainda nesta terça(02), Maia reúne com os governadores e o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para definir o apoio ou não à reforma.
Segundo Maia, a expectativa é que o parecer seja votado na quarta para que, na semana seguinte, comece a discussão no Plenário.
“Incluir os governadores pode nos fazer perder voto de algum campo”, explicou Maia. “Se a gente perder voto de algum campo, tem que recuperar do outro. Ou a gente tem que trazer os votos mais importantes dos governadores porque aí não perde voto nenhum e chega até com uma margem muito segura para votação no Plenário da Câmara”, ponderou.
De acordo com Rodrigo Maia, os governadores precisam se comprometer com a reforma para trazer os votos de deputados ligados a eles e aprovar o texto.