Apresentação do plano de trabalho da Subcomissão da Reforma Tributária

Ontem, 29 de abril, o deputado Celso Sabino, que foi escolhido pelos pares como relator da Subcomissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, apresentou o seu plano de trabalho, com um resumo das ações previstas para os próximos três meses.

Entre as atividades previstas no plano estão: reuniões de trabalho com os principais agentes envolvidos no processo de Reforma Tributária; a realização de audiências públicas nas cinco regiões do Brasil; e a análise do equilíbrio entre disponibilidade de recursos e competências dos entes federativos.

“Ninguém aceita uma carga mais elevada, ninguém quer aumentar, nem tampouco criar nenhum tributo. Da mesma forma, todos querem menos burocracia, mais eficiência, mais transparência, neutralidade. São pontos pacíficos que todos nós concordamos, eu acho que isso irá nos permitir chegar em uma espécie de consenso entre aquilo que é possível ser feito e aquilo que nós queremos fazer. Eu tenho certeza absoluta que todos nós queremos pagar o mínimo de imposto e que, a administração sirva para impulsionar a geração de empregos, de indústrias, enfim”, discursou o deputado Celso Sabino durante a apresentação do plano de trabalho da Subcomissão.

O plano também conta com a participação de representantes do governo, como o secretário especial da Receita Federal Marcos Cintra, com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o economista Bernard Appy, entre outros.

A Subcomissão foi criada dentro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, após proposição dos deputados Celso Sabino, relator, e Luis Miranda (DEM-DF), presidente, para dedicar-se especialmente aos estudos da reforma tributária no Brasil.