Presidente Bolsonaro vai ao Congresso para entrega do Projeto da Reforma da Previdência dos Militares

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), esteve hoje (20 de março), na Câmara dos Deputados, para entregar e apresentar o projeto de lei que promove mudanças no sistema de Previdência dos militares ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e aos parlamentares da Casa. O presidente estava acompanhado do Ministro da Economia, Paulo Guedes, do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e dos representantes das Forças Armadas Brasileiras.

A chegada da proposta ocorre no prazo limite previsto pelo governo e atende à condição imposta por líderes partidários para destravar a análise da reforma da Previdência dos servidores civis (PEC 6/19) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia defendeu a reestruturação das carreiras dos militares como forma de equilibrar as perdas acumuladas na comparação com servidores civis e se comprometeu a encaminhar as matérias, assim como sugeriu a participação efetiva do governo e de líderes da base governista no processo de convencimento.

O deputado Celso Sabino esteve presente na reunião e mais uma vez elogiou a atitude do presidente Jair Bolsonaro de entregar um projeto de grande relevância do Poder Executivo aos parlamentares da Câmara dos Deputados.

Para acompanhar o trâmite do projeto de lei da Reforma da Previdência dos Militares, clique aqui.

Para baixar o texto do projeto na íntegra, clique aqui.