Participação na apresentação de lei anticrimes do Ministro da Justiça e da Segurança Pública, na Câmara

O Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve na Câmara dos Deputados, no dia 06 de fevereiro (quarta-feira) para apresentar sua proposta anticrime aos deputados integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

A proposta do Ministro é coibir a corrupção, a criminalidade e o alto índice de crimes violentos. Durante a apresentação, o Ministro alegou que o governo tem condições de dialogar para melhorar e aprovar a proposta. “Os parlamentares estão abertos ao diálogo e aos anseios da sociedade por um País mais seguro e mais íntegro e a minha percepção inicial é de uma grande receptividade”, acrescentou.

Como membro da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Casa, o deputado Celso Sabino comentou a respeito da reunião com o Ministro Moro:

“As relações sociais mudaram, a tecnologia avançou, a realidade é outra. Nosso código penal data de 1940. A crise na segurança e essa nova conjuntura social exigem uma modernização das leis e dos procedimentos penais. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nos apresentou sua proposta para atualização de algumas leis. O projeto deve estar chegando na Câmara nos próximos dias, para que possamos discutir e votar”.

Comprometido com a segurança pública deste o seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Celso Sabino apresentou diversas melhorias no âmbito, como a emenda no valor de R$ 500 mil reais em equipamentos e viaturas para a Guarda Municipal de Belém.