Encontro do Grupo Parlamentar Brasil-Portugal com o embaixador português, Jorge Dias

Durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Federal, marcado pela primeira sessão plenária, hoje (05 de fevereiro), o deputado Celso Sabino participou de reunião do Grupo Parlamentar Brasil-Portugal, com a presença do embaixador português no Brasil, Jorge Dias.

Além de membro, Celso Sabino também foi nomeado como terceiro secretário do Grupo Parlamentar, cuja a presidência está a cargo do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), e que tem como objetivo a troca de experiências parlamentares, políticas, culturais e o fortalecimento de cooperação internacional entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia de República de Portugal.

“Além da proximidade com Portugal, temos uma aproximação cultural imensa. Nas relações comerciais precisamos melhorar. Os vôos regulares entre Belém do Pará – Lisboa e Lisboa – Belém viajam com os porões vazios e poderiam estar escoando mercadorias daqui e de lá” — apontou o deputado e secretário do Grupo, Celso Sabino, sobre as suas expectativas de trabalho com os próximos encontros entre os pares.