Requerimento exige mais informações de barragens no Pará

Sensibilizado e movido com a tragédia ocorrida no município de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, no dia 25 de janeiro (sexta-feira), após o vazamento de uma das barragens da mineradora Vale. O deputado Celso Sabino notificou em suas redes sociais que estava preparando um requerimento para apresentar na primeira sessão plenária da Câmara Federal, pedindo ao Ministro do Meio Ambiente informações acerca das barragens existentes no Estado do Pará, assim como os projetos com utilização das mesmas que ainda constam como pendentes.

O documento que foi apresentado junto à Câmara, hoje (04 de fevereiro), tem o objetivo de levar mais transparência e publicidade a estes projetos, e que assim ocorra sua respectiva fiscalização pelos órgãos ambientais competentes, além de deixar a população efetivamente informada.

Vale ressaltar que o Pará é um dos Estados que mais possui projetos com barragens, seja de mineração ou para energia elétrica. Sendo este um dos principais motivos à apresentação do requerimento de n 02/2019.