Deputado Celso apoia mudanças na infraestrutura do Estado do Pará

O dia 04 de fevereiro (segunda-feira) foi marcado de várias ações em função da abertura do protocolo geral da mesa diretora da Câmara Federal, além de representar o início do novo quadriênio legislativo (2019-2023).

Em entrevista ao canal “PSDB na Câmara”, o deputado Celso Sabino falou um pouco sobre os seus projetos apresentados e também comentou e elogiou a visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao Estado do Pará. Durante a visita, o Ministro percorreu algumas estradas importantes e que, de acordo com a avaliação do deputado Celso, merecem a devida atenção, como é o caso da BR-163 (que liga Cuiabá, capital do Mato Grosso, ao município de Santarém, no Pará).

“Essa é uma de nossas pautas. Apesar de ser tão importante, essa estrada não recebe a atenção merecida há décadas. Parte dela até hoje não foi pavimentada. Há ainda um trecho muito crítico de mais de 50 quilômetros” — alegou o deputado Celso que aproveitou para falar acerca da situação de outras estradas do Estado que também precisam de restauração, como a BR-230 e a BR-422.

O parlamentar pretende apresentar proposições para cobrar que o Governo Federal intervenha na melhoria de mais estradas, portos e hidrovias. Outra de suas preocupações primordiais é a questão do derrocamento do Pedral do Lourenço. A iniciativa é crucial para tornar o rio Tocantins navegável durante o ano todo, assim como reforçará a defluência de minérios e grãos do Centro Oeste e Norte do Brasil.