Celso Sabino é empossado na Câmara Federal como deputado federal

Eleito pelos paraenses com 146.288 votos nas Eleições Gerais realizadas no último pleito, ocorrido em outubro do ano passado, o então deputado federal foi empossado na manhã de ontem, sexta-feira (01 de fevereiro), na Câmara Federal, em Brasília. O parlamentar é o segundo deputado federal eleito mais votado pelo PSDB (Partido da Social-Democracia Brasileira) em todo o Brasil.

Em seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), ele se destacou por levantar e apoiar várias bandeiras, dentre elas: os reajustes à Lei Kandir; a defesa dos animais; as melhorias nos direitos dos servidores públicos; as melhorias na saúde, educação, segurança, infraestrutura e moradia.

“Tenho doutorado em Direito Tributário, minha tese, inclusive, foi relacionada às questões da Lei Kandir, que é outra questão também muito importante. Iremos começar este mandato brigando para regulamentar efetivamente essas compensações pelas perdas com a Lei Kandir. O Estado do Pará perde em média mais de 2 bilhões por ano, 2 bilhões que poderiam estar sendo utilizados com a segurança, com a educação, com a saúde e a infraestrutura. Mas infelizmente o Brasil não olha para o Estado do Pará da forma que ele merece, considerando a contribuição que o Estado dá, por meio da própria Lei Kandir, para o equilíbrio da balança comercial, para a estabilidade do dólar, enfim, para o controle da inflação no Brasil. Infelizmente, não temos esse retorno da nossa federação brasileira”, apontou o deputado.

Atuação na Alepa

O deputado ficou conhecido no Pará após ser o principal parlamentar ao se empenhar para que o Estado receba as devidas compensações que perde pela falta de reajustes à Lei Kandir. Tendo presidido, inclusive, a Comissão de Estudos da Assembleia Legislativa do Pará direcionada em encontrar soluções para reverter os danos desta Lei.

Preocupado em garantir dignidade à população paraense no que se refere à saúde, educação, segurança, Infraestrutura e moradia. O deputado já disponibilizou emendas para a construção, reforma e ampliação de hospitais, escolas e comunidades no Estado.

Também concedeu melhorias nos recursos para a Guarda Municipal, tendo disponibilizado R$ 500 mil reais para a compra de novos equipamentos e viaturas.  

Celso Sabino também possui uma atuação muito intensa na causa animal. Já são mais de 8 projetos que se dividem em projeto de lei, de indicação e até emenda parlamentar visando o justo cuidado e respeito que os animais merecem.

Por seu grande desempenho como parlamentar, Celso Sabino foi considerado um grande nome pelos paraenses para defender o Estado e seus interesses no Congresso Nacional, em Brasília. Onde promete representar cada paraense, independentemente de votos, bandeiras e ideologias partidárias.