O transtorno de ter um veículo guinchado por um dos órgãos de trânsito é uma das piores

O transtorno de ter um veículo guinchado por um dos órgãos de trânsito é uma das piores situações que um condutor pode passar. Com base nisso, #ValeLembrar do Projeto de Lei que apresentei e está tramitando na Alepa, que proíbe a remoção de um veículo na hipótese do proprietário se apresentar para tratar das suas determinadas irregularidades. Em outras palavras, o condutor não se encontrará isento de cumprir as suas obrigações, como o pagamento de multa entre outras punições, no entanto, deixará de ter o seu veículo apreendido.

#ProjetoDeLei #TBT #Trânsito #CelsoSabino

Este post tem 22 comentários

  1. Parabéns esse sim é um projeto bom e que deve ser aprovado com certeza 👏🏼

  2. Muito Justo maioria das vezes basta recolher o documento e sanar o problema….gincho é abusivo e atrapalha até mesmo o cidadão de se adequar novamente

  3. Creio que já existe no CTB art 271. 9o. Não caberá remoção nos casos em que a irregularidade puder ser sanada no local da infração. (Incluído pela Lei nº 13.160, de 2015)

  4. Égua, uma Lei Estadual vai alterar uma Lei Federal, em matéria de trânsito, que é de competência privativa da UNIÃO. Explique melhor, deputado….

  5. Projeto muito bom! Mas, vale ressaltar que muita gente estaciona o veículo em local proibido, sabendo das consequências.

  6. Quando ir[a para vota;'ao e como a sociedade pode acompanhar esse projeto e quem votou contra ou a favor Celso Sabino de Oliveira

  7. Vale lembrar que desde 2015, isto , nos casos de Remoção já está no código de trânsito, mas alguns agentes de trânsito ainda não respeitam!

  8. Deputado, basta cumprir a lei que existe, assim seu carro não será guinchado, acho mais fácil. Em Belém onde todo mundo faz o que quer, põe alerta aonde e na hora que bem entende…lamentável.
    Tem assuntos melhores que estão precisando de lei.

  9. É uma indústria…muitas vezes já presenciei guinchamento irregular. Como pode um contrato onde a contratada ganha por carro apreendido. Sem contar que usam um só guincho para 2 carros, mas os dois pagam separadamente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.