Apresentamos hoje na Alepa o projeto de lei que tem por objetivo fazer com que o Estado,

Apresentamos hoje na Alepa o projeto de lei que tem por objetivo fazer com que o Estado, por meio de ações educacionais, proporcione o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento dos educadores da rede pública de ensino com a intenção de fazer com que esses profissionais sejam capazes de inserir, nas escolas públicas, alunos portadores de autismo ou diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista.

#Educação #EducaçãoInclusiva
#Autismo #CelsoSabino

Este post tem 31 comentários

  1. Excelente projeto a inclusão destas pessoas na sociedade é muito importante,Parabéns.

  2. Adorei, precisamos muito desse tipo de projeto em nossas escolas ❤️

  3. parabéns por mas este reconhecimento de pessoas que são excluídos e não vista pela sociedade.

  4. Na vdd aprimorar e capacitar os profissionais de educação ñ é o suficiente.
    Pq o governo coloca na sala de aula 15 a 20 alunos e muitas vezes,tem até 2 alunos de inclusão na sala com apenas um professor, sem ter um auxiliar. Isso é muito complicado.
    O professor ñ consegue dá a devida atenção ao msm tempo nem pra um,nem pra outro.

  5. Parabéns! Deputado o problema é que as escolas públicas não tem estrutura e nem profissional para lhe dar com essas crianças. Para isso também seria bom trabalhar com uma equipe multiprofissional não só o pedagogo mas o psicólogo e outros.

  6. 👏👏👏👏 deputado pelo belo projeto!! Antonio Miranda procure saber mas sobre os trabalhos do deputado pra depois criticar!!
    Quando não faz reclama e quando faz criticam 😡

  7. Parabens deputado isso é muito importante tbm tenho um sobrinho especial q so agra q esta na escola publica esta desenvolvendo melhor pq sempre estudou em escola particular q so visavam o lucro hj estuda no general gurjao q é uma bençao na vida dele ms seria bom tbm q outras crianças tivesem a mesma ajuda parabêns p iniciativa

  8. Caro Deputado, os educadores são sobrecarregados, tenha certeza que todos tem conhecimento (claro que formações e especializações são necessárias) porém, com 30 alunos por turma, sem estrutura adequada essa formação e conhecimento de nada adianta

  9. Capacitação e formação continuada em educação inclusiva! Parabéns deputado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.