VOCÊ CONCORDA COM A CRIAÇÃO DA LEI QUE MULTARÁ AS PESSOAS QUE JOGAM LIXO NO CHÃO DA SUA

VOCÊ CONCORDA COM A CRIAÇÃO DA LEI QUE MULTARÁ AS PESSOAS QUE JOGAM LIXO NO CHÃO DA SUA CIDADE?

Ainda que pareçam pouco significativas para algumas pessoas, demonstrações de falta de urbanidade compõem o retrato coletivo de uma população.
Lixo acumulado chama mais lixo, além de degradar o meio ambiente, obstrui esgotos, atrai vândalos e criminosos, logo, afasta o progresso à medida que reflete negativamente para a imagem da cidade.
Alguns estados adotaram a criação de Lei que prevê sanções para coibir a postura danosa e incentivar a conduta consciente em relação ao lixo, revertendo o dinheiro acumulado das multas a programas de conscientização e educação.

Qual a sua opinião?
Curta e deixe seu comentário sobre esta enquete!
A sua opinião é muito importante!!!

#OpiniãoPública #CidadeLimpa #NãoJogueLixoNaCidade #CelsoSabinoEmAção

Este post tem 27 comentários

  1. Concordo com a lei, principalmente na nossa o região que chove muito e o lixo acumulado acaba gerando alagamentos e atraindo doenças.

  2. Com certeza, nós também temos nossas responsabilidades, temos q contribuir para a manutenção da limpeza da nossa Cidade!

  3. As grandes cidades do Brasil sofrem muito com isso, vou dar como exemplo a nossa Belém. Hoje muito se crítica o prefeito, mas os moradores esquecem de fazer a parte deles, esquecem de descartar o lixo no local e no dia certo, preferem jogar por qualquer parte!
    A mudança começa em nossas casas!
    #FicaADica

  4. Concordo com lei sim com multa as pessoas passam a ser educada pois os brasileiros so aprendem alguma coisa quando começa a doer no bolso deles é lei aue ooda certo sim

  5. Concordo, porque tem que ter alguma forma de evitar o derrame de lixo, em qualquer área da nossa cidade. !!!

  6. Concordo, com certeza!
    Pois tem muitas pessoas imundas, sem noção, que contribuem para a sujeira da nossa cidade…pois o que adianta a prefeitura fazer sua parte e a "população" estar do lado oposto. Desse jeito nunca vamos sair do lugar 👍

  7. Sim, desde que o dinheiro das multas va para programas de conscientização e educação.

  8. Com certeza, só assim a população terão consciência da responsabilidade de cuidar da cidade.

  9. Concordo temos que ter consciência de que lixo prejudica a nossa saúde e o meio ambiente e isso é ruim pra tdos .

  10. Seria uma excelente medida para contribuir para embelezamento da cidade e redução dos alagamentos, porém tem que ser antecedida por fortes medidas educacionais!

  11. Seria uma excelente medida para contribuir para embelezamento da cidade e redução dos alagamentos, porém tem que ser antecedida por fortes medidas educacionais!

  12. Não tem lei? Senhor!! Pensei que já existia, por isso que a cidade é suja.

  13. Cm certeza deputado so assim esse povo aprende a ter educação e não sujar nossa cidade!

  14. Apoio plenamente. Se todos entendessem que a importância de uma cidade limpa, jamais colocariam lixo, eletrodomésticos, móveis danificados e outros na via pública. Cobrar do governo é muito facil. Dizer água ele não faz é falta de visão.O que está faltando é educação para a população e conscientizacao. Muitos as vezes nem.em casa tem essa preocupação e deixam o lixo exposto ou saem jogando em qualquer lugar. Esquecem que isso é prejudicial à saude, pois chama ratos que são transmissores de doencas
    Que muitas das vezes levam a morte. Existem países que adotam esse sistema de cobrança de multa para quem
    pratica estes atos . A população na Suiça anda na linha respeitando as leis e obedecendo para não serem multados.
    Porque não podemos adotar o mesmo aqui no Brasil? É uma forma das pessoas terem mais responsabilidade e zelarem pela sua idade.

    Vamos adotar esse sistema. multa para quem não respeitar as leis. Lugar de lixo não é na via pública.
    É que cada cidadão possa monitorar um ao outro.
    Assim teremos uma cidade limpa.!

  15. Super concordo, essa multa serve até como forma de educação, pq todo mundo tem consciência de que não deve jogar lixo nas ruas mas pouca gente se importa, então doendo no bolso as pessoas vão passar a dar mais importância com onde deixam seu lixo.

  16. Já é tempo da regularização dessa lei , para poder começar a multar essas pessoas sem civilidade. Não sou a favor de campanha de conscientização, é um gasto do dinheiro público desperdiçado, pois é necessário logística e ações efetivas para as coisas acontecerem, para isso temos tecnologia.

  17. Eu concordo, parece que algumas pessoas só param de agir errado quando percebem que vão ter prejuízo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.