Beber para esquecer e para lembrar, para comemorar, para ficar alegre ou por estar

Beber para esquecer e para lembrar, para comemorar, para ficar alegre ou por estar triste. No Brasil, país do samba, da cerveja e da caipirinha, qualquer motivo é motivo para beber.
Meus amigos, não se enganem, em algumas vezes qualquer coisa que nos faça sentir melhor e mais animado, mesmo que por um curto período de tempo, recorremos a qualquer coisa. Por esses e outros motivos, o alcoolismo é atualmente um dos maiores problemas de saúde no Brasil.
Os jovens começam a beber cada vez mais cedo. Depois do primeiro gole, grande parte deles faz do álcool seu companheiro eterno. As mulheres se regeneraram a fim de acharem seus lugares no mundo, fazendo duplas jornadas de trabalho e ficaram sujeitas a uma vida mais agitada e a problemas que não eram comuns como estresse e inclusive o aumento do consumo de álcool.
Um problema de saúde que também é caso de polícia. O alcoolismo está associado a várias histórias de violência, onde a maioria absoluta dos agressores alcoolizados são homens, também muitos acidentes de trânsito com vítimas fatais envolvendo o uso de álcool são frequentes.
O álcool pode ser uma forma de prazer na vida. Mas quando a satisfação dá lugar ao vício, é preciso ajuda especializada. Uma pessoa que é alcoólatra tem uma grande dificuldade de reconhecer que é doente. A dependência psicológica é mais grave do que a dependência orgânica, pois o organismo tem mais capacidade de se regenerar do que o cérebro.
Como diz o dito popular "a diferença entre o remédio e o veneno está na dose". É preciso saber a hora de parar de beber.
#combateaoalcoolismo
#emdefesadopará

Este post tem 8 comentários

  1. Parabéns Deputado, vc sempre publicando matérias relevantes e de grande apelo popular.👏👏👏

  2. Que lindo e verdadeiro deputado Celso Sabino lindas palavras de conselho ao próximo eu bebia aos fins de semana mas pra lavar uma roupa tinha q ter o acompanhamento de um vinho o tempo passa nosso organismo fc fraco até um dia vomitei bebida e quando vi que estava vomitando água q bebia me preocupei perdi peso em uma semana isso as vésperas de Natal. conclusão:fui na emergência particular dra tocou em mim doeu ela passou exames e disse:Não beba neste ano novo pq vc ganhou um pacote de Natal tv com gordura no fígado estômago inflamado e gastrite hpilory caiu a ficha.
    Fiz tratamento de 1 ano quase pegando uma sirose melhorei e resolvi parar de beber mesmo estando bem resolvi evitar o 1°gole estou a 5 anos sem beber tô feliz família feliz e responsabilidade acima de tudo graças a Deus e minha força de vontade 🙌🙌🙌
    Obrigada vc q leu meu textão 🙏
    Obs:Me divirto do msm jeito.

  3. Parabéns pelas palavras Deputado, e verdade muitas pessoas pensam que a bebida é a solução dos seus problemas pelo contrário é o começo de um outro problema maior, além de não resolver este causa um maior. Em sua vida ou pior pra sua família.

  4. O alcoolismo assim como o tabaco, são prejudiciais à saúde podendo levar uma pessoa a morte, por falta de conhecimento, parabéns por mais essa matéria . 👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.