Brincar faz parte da infância e é essencial para um crescimento saudável e feliz.

Brincar faz parte da infância e é essencial para um crescimento saudável e feliz. Crianças em situação de enfermidade não podem ser privadas desse direito. Em 2017, fiquei muito feliz quando a Alepa aprovou projeto de minha autoria que solicita a instalação de brinquedoteca em unidades com atendimento pediátrico em regime de internação. A luta é para que toda as unidades possuam um espaço adequado com brinquedos e jogos educativos voltados para crianças e adolescentes. Atividades lúdicas ajudam significativamente no tratamento de doenças e a rotina hospitalar pode se tornar mais leve quando repleta de brincadeiras, reduzindo inclusive o tempo e o custos de internação.

#Retrospectiva2017 #Pelodireitodebrincar #Brinquedotecahospitalar

Este post tem 15 comentários

  1. Grande iniciativa do nobre Deputado Celso Sabino De Oliveira II. Estava precisando mesmo de um espaço de tanta relevância no aspecto entretenimento. Bravo!!!

  2. Que projeto maravilhoso, tem criança que fica internada por semanas e até meses e, isso faz muito bem à elas ter um lugar onde possam deixar de lado a tristeza e esquecerem que estão internadas. Parabéns deputado!

  3. Excelente, crianças que frequentam os postos de saúde são carentes a maioria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.